Escola de plutão

15/06/2011 22:19

 

A essência de Plutão consiste em desenvolver a sintonia com a vontade universal, que nos permite o acesso à força universal com o intuito de realizar diagnósticos e curar a doença que existe em nós e em nosso ambiente

O karma geral de Plutão

No caso de um padrão positivo de vidas passadas, o resultado final será aptidão para diagnóstico e capacidade de reintroduzir o bem-estar — a marca do verdadeiro curador. Assim, provavelmente teremos habilidade em identificar a fonte da doença, conseguindo ver claramente os padrões negativos subjacentes que estão na raiz da doença física ou mental. Somos capazes de reconhecer e eliminar esses padrões "negativos" com relativa facilidade, antes que eles causem um estrago em nossa saúde física e mental, e recomeçar do zero quando necessário. Essa capacidade de "eliminar" também nos permite lançar fora aenergia negativa que captamos dos outros — o que pode ser particularmente vantajoso para quem trabalha na área da cura. Acima de tudo, possuímos o potencial para desencadear a mudança em nosso ambiente — não através do uso da pressão pessoal e sim no plano psíquico. Isso equivale a dizer que nós mesmos não provocamos a mudança, mas agimos como transmissores da energia divina que nos ajuda a provocar a mudança da maneira mais benéfica para o todo.

No caso de um padrão negativo de vidas passadasa insistência passada em fazer as coisas a seu jeito dá origem a padrões de rigidez e apego, medo de mudança, profundo senso de insegurança e comportamento defensivo. A incapacidade de esquecer significa que temos dificuldade em reconhecer e descarregar os sentimentos "negativos", à medida que eles aparecem, levando a um represamento de emoções frustradas. Encontraremos freqüentemente pessoas que incorporam essa mesmíssima inflexibilidade que no passado impusemos aos outros e que ainda nos é inerente, embora não admitida. Em alguns casos, podemos ser forçados a abandonar aquilo a que somos mais apegados, embora esse apego seja em geral subconsciente.

desafio geral de Plutão é:

— Superar a necessidade de fazer as coisas a seu modo e os traços concomitantes de comportamento manipulativo que desenvolvemos ao longo de muitas encarnações, e que agora estão firmemente enraizados na psique.

— Superar os padrões de comportamento defensivo que nos fazem conter todas as emoções e impulsos que, segundo cremos, os outros podem usar contra nós, ou que podem levar a mudanças indesejáveis na vida — abrindo-nos, assim, mais plenamente aos outros.

— Acautelar-nos contra a projeção — e a condenação nos outros— de atitudes, emoções e padrões de comportamento que deixamos de identificar ou tememos expressar.

— Confrontar, descarregar e transmutar os sentimentos "negativos" resultantes de perdas, objeções à nossa vontade ou ameaças à nossa segurança.

Pauline Stone