Cores das letras

15/06/2011 23:44

 

Cores das letras

 

1 - VERMELHO

Desenvolve o vigor, estimula o físico e o sistema nervoso. Deve ser usado para levantar o astral, espantar o desânimo, desenvolver o estímulo para a vida. Na parte física é coadjuvante no tratamento de problemas de circulação, anemia e fraqueza.
Sua falta traz: perda de iniciativa, de autoconfiança e de vontade.

2 - LARANJA

Traz as emoções à tona, mas de maneira tranquila. Revigora a mente e produz uma sensação de bem-estar. Bronquite, asma, problemas renais e musculares são as síndromes físicas que o laranja ajuda a combater. Mas nunca abandone o seu tratamento.
Sua falta traz: ansiedade, impaciência e dificuldade de adaptação.

3 - AMARELO

Essa cor, como simboliza o ouro, irradia otimismo e alegria, combate a depressão e colabora com a criatividade. Fisicamente, dá suporte aos tratamentos dos males de estômago, fígado, intestino, da pele e de audição.
Sua falta traz: timidez, medo de críticas e tendência para a tristeza.

4 - VERDE

Relaxante orgânico natural, essa cor estimula o funcionamento de todo o sistema nervoso. Age como se fosse um tônico revigorante. Auxilia no tratamento da hipertensão, insônia, tensão muscular, dores de cabeça e úlcera.
Sua falta traz: desorganização, atrasos em compromissos e métodos e percepção falhos.

5 - AZUL

Todos os tons de azul transmitem esperança e serenidade. É acima de tudo um calmante. Anda ao lado das terapias para o aparelho respiratório, dos tratamentos de dores de garganta, laringite, rouquidão e age contra as erupções de pele.
Sua falta traz: resistência a mudanças, inflexibilidade e não entendimento da palavra liberdade.

6 - ANIL

Alivia as frustações e inibições e age contra o medo do futuro ou do desconhecido. Diminui a força das doenças mentais. Pode coadjuvar no combate aos males dos olhos e ouvidos. Traz, ainda, bem-estar a quem tem pneumonia.
Sua falta traz: medos e frustações às vezes inexplicáveis. Ausência de desconfiômetro.

7 - VIOLETA

Essa cor acalma, sem relaxar em excesso. Na mente, inspira e estimula a criatividade e o senso de observação. Quando o foco é o corpo, pode ajudar a acalmar nevralgias, dores ciáticas, reumáticas, renais e de bexiga.
Sua falta traz: medos de rejeição e incompreensão e incapacidade de observação detalhada.

8 - ROSA

Desde o mais claro até o rosa queimado, estimula boas emoções, principalmente as do amor. Pode auxiliar contra o formigamento, a má circulação ou ainda descontrole de pressão.
Sua falta traz: problemas de controle emocional, inabilidade, desânimo e má circulação.

9 - BRANCO OU OURO

É a mistura de todas as cores. Pode ser considerada coadjuvante para melhora integral da mente e do corpo.
Sua falta traz: tendência para instabilidade emocional e a falta de senso comunitário.

Cores

por Suely de Souza